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Como criar um novo produto no WooCommerce

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WooCommerce é um plugin open source de e-commerce para WordPress. Ele é projetado para comerciantes online de pequeno a grande porte usando o WordPress.

Passo 1 - Onde encontro os produtos no painel?

Faça o acesso no seu Painel WordPress, caso você não lembre do usuário e senha. Entre em contato conosco.

Ao acessar o seu Painel WordPress, localize o menu à esquerda da tela e clique em “Produtos”.

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Passo 2 - Como duplico um produto existente?

Na mesma tela de Produtos, encontre um produto já existente que seja parecido ou igual ao novo produto.

Passe o mouse em cima do produto que será duplicado e clique em “Duplicar”.

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Note que ao duplicar um produto, a foto, título, URL, preços e todas as informações serão duplicadas.

Duplicar um produto já existente para publicar um novo produto, é a maneira mais fácil e rápida. No próximo passo, vamos aprender o que é preciso alterar após duplicar um produto.

Passo 3 - O que alterar após duplicar um produto

Para acessar o novo produto duplicado, passe o mouse em cima do produto e clique em “Editar”.

Na nossa primeira etapa precisamos alterar:

  1. Título;
  2. URL;
  3. Categoria e;
  4. Tags.

1. Título e URL

Abaixo do campo “Editar produto”, encontramos o título do produto e o link permanente.

Para alterar o título do produto, clique no campo conforme mostrado na imagem abaixo (1) e preencha com o novo título.

A URL encontra-se logo abaixo do título do produto, copie exatamente o novo título e cole no link permanente, clicando em “Editar (2)”.

editar-produto-woocommerce-wordpress.

Não é preciso remover quaisquer caracteres especiais para gerar o link, o próprio WordPress irá remover e gerar um novo link. Ao colar o título no campo de “Link permanente (3)”, clique em “Ok (4)” para finalizar sua edição.

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2. Categoria e Tag

Ao passaremos para o menu à direita. Encontre o campo de “Categoria de produto (5)”, selecione aquelas categorias que pertencem ao novo produto e retire aquelas selecionadas que não pertencem.

Para criar uma nova categoria, clique em “+ Adicionar nova categoria (6)”. Preencha o nome da nova categoria.

Importante: Uma categoria ascendente, refere-se à uma categoria principal (uma categoria mãe). Ex:

Roupas (ascendente) > Blusa (categoria)

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Abaixo das “Categorias do produto”, encontraremos as “Tags de produto (7)”. Adicione todas as tags que pertencem ao novo produto.

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Siga para as próximas etapas que deveremos alterar:

  1. Descrição do produto;
  2. Dados do produto;
  3. Breve descrição sobre o produto;
  4. Imagem do produto e;
  5. Galeria de imagens do produto.

1. Descrição do produto

A “Descrição do produto (8)” é o campo que sempre aparecerá abaixo da imagem principal e galeria do produto. Nesse campo, explique detalhadamente sobre o produto, utilize informações que facilitarão a compra.

descricao-do-produto-woocommerce

2. Dados do produto

Na aba de “Dados do produtos”, editaremos informações precisas, como:
  • A. Estoque
  • B. Entrega
  • C. Produtos relacionados
  • D. Atributos – quando há
  • E. Variações – quando há
  • F. Avançado

A. Estoque

SKU: Edite o SKU de acordo com seu controle de estoque.

Gestão de estoque: Edite de acordo com o seu controle de estoque.

B. Entrega

Peso: Edite o peso conforme o produto + embalagem. Utilize o peso na forma decimal. Ex: para um produto de 500 gramas, utilize 0,500 e para um produto de 1 kilo, utilize 1,000.

Dimensões (cm): Edite conforme as dimensões do produto + embalagem.

C. Produtos relacionados

Upsells: Recomenda-se o mínimo de 3 produtos. Usamos o Upsells como um modo de “Você também poderá gostar”.

Venda cruzada: Proibida no Brasil. Utilize de forma segura apenas para mostrar ao cliente que ele também poderá gostar desses produto.

D. Atributos - quando há

Crie atributos de acordo com as variações que o cliente poderá escolher no ato da compra. Ex: Cor e Tamanho.

Usaremos de exemplo o atributo COR.

Cor: Branco | Azul

Importante: Não usamos “,” para diferenciar uma cor à outra e sim “|”.

E. Variações - quando há

As variações são complementos dos atributos, nessa etapa vamos editar o SKU, preço, gerenciar estoque, peso, dimensões e até mesmo aplicar descontos de um determinado item variável.

Usaremos de exemplo a cor Azul.

Na variável de cor Azul, precisaremos adicionar uma única foto (tamanho recomendado: 1024x1024px), o SKU do produto azul, preço, quantidade em estoque, se vamos ou não liberar encomendas desse produto caso o estoque finalize, peso e dimensões.

Para gerar todas as variações criadas em atributos, basta clicar em “GERAR VARIAÇÕES”.

Para remover uma variação existente, clique na variação e “remover”.

Não se esqueça de salvar as alterações.

F. Avançado

Nota da compra: A nota de compra é enviada ao cliente automaticamente após a finalização da compra.

Ativar avaliações: Ative as avaliações, caso sua loja tenha sistema de Review.

3. Breve descrição sobre o produto

Adicione uma breve descrição do produto. De forma simples e com poucas palavras.

4. Imagem do produto

No menu à direita, temos uma única imagem que deverá ser a nossa imagem principal desse produto.

O formato padrão dessa imagem é de 1024x1024px.

5. Galeria de imagens do produto

Abaixo da nossa imagem principal, teremos o campo de Galeria. Recomenda-se utilizar sem número ímpares. Ou seja, 3 imagens ou 7 imagens para completar 1 ou 2 colunas de imagens. O tamanho de cada imagem também será de 1024x1024px.

Publique ou salve o produto

Com todas as alterações feitas, agora basta publicar ou salvar o produto.

Passo 4 - Como criar um novo produto simples

Na mesma tela de Produtos, clique em “Adicionar novo”.

Na nossa primeira etapa precisamos criar:

  1. Título;
  2. URL;
  3. Categoria e;
  4. Tags.

1. Título e URL

Abaixo do campo “Editar produto”, encontramos o título do produto e o link permanente.

Adicione um título do produto.

A URL encontra-se logo abaixo do título do produto, copie exatamente o novo título e cole no link permanente, clicando em “Editar”.

Não é preciso remover quaisquer caracteres especiais para gerar o link, o próprio WordPress irá remover e gerar um novo link. Ao colar o título no campo de “Link permanente”, clique em “Ok” para finalizar sua edição.

2. Categoria e Tag

Ao passaremos para o menu à direita. Encontre o campo de “Categoria de produto”, selecione aquelas categorias que pertencem ao novo produto.

Para criar uma nova categoria, clique em “+ Adicionar nova categoria”. Preencha o nome da nova categoria.

Importante: Uma categoria ascendente, refere-se à uma categoria principal (uma categoria mãe). Ex:

Roupas (ascendente) > Blusa (categoria)

Abaixo das “Categorias do produto”, encontraremos as “Tags de produto”. Adicione todas as tags que pertencem ao novo produto.

Siga para as próximas etapas que deveremos alterar:

  1. Descrição do produto;
  2. Dados do produto;
  3. Breve descrição sobre o produto;
  4. Imagem do produto e;
  5. Galeria de imagens do produto.

1. Descrição do produto

A “Descrição do produto” é o campo que sempre aparecerá abaixo da imagem principal e galeria do produto. Nesse campo, explique detalhadamente sobre o produto, utilize informações que facilitarão a compra.

2. Dados do produto

Na aba de “Dados do produtos”, editaremos informações precisas, como:

  • A. Geral
  • B. Estoque
  • C. Entrega
  • D. Produtos relacionados
  • E. Atributos
  • F. Avançado

A. Geral

Preço: Crie um preço.

Preço promocional: Caso queira, coloque um preço abaixo do preço normal e adicione um período para essa promoçãõ.

B. Estoque

SKU: Adicione o SKU de acordo com seu controle de estoque.

Gestão de estoque: Adicione conforme o seu controle de estoque.

C. Entrega

Peso: Adicione o peso conforme o produto + embalagem. Utilize o peso na forma decimal. Ex: para um produto de 500 gramas, utilize 0,500 e para um produto de 1 kilo, utilize 1,000.

Dimensões (cm): Adicione conforme as dimensões do produto + embalagem.

D. Produtos relacionados

Upsells: Recomenda-se o mínimo de 3 produtos. Usamos o Upsells como um modo de “Você também poderá gostar”.

Venda cruzada: Proibida no Brasil. Utilize de forma segura apenas para mostrar ao cliente que ele também poderá gostar desses produto.

E. Atributos

Não há necessidade de preencher.

F. Avançado

Nota da compra: A nota de compra é enviada ao cliente automaticamente após a finalização da compra.

Ativar avaliações: Ative as avaliações, caso sua loja tenha sistema de Review.

3. Breve descrição sobre o produto

Adicione uma breve descrição do produto. De forma simples e com poucas palavras.

4. Imagem do produto

No menu à direita, adicione uma única imagem que deverá ser a nossa imagem principal desse produto.

O formato padrão dessa imagem é de 1024x1024px.

5. Galeria de imagens do produto

Abaixo da imagem principal, teremos o campo de Galeria. Recomenda-se utilizar sem número ímpares. Ou seja, 3 imagens ou 7 imagens para completar 1 ou 2 colunas de imagens. O tamanho de cada imagem também será de 1024x1024px.

Publique ou salve o produto

Com todas as alterações feitas, agora basta publicar ou salvar o produto.

Passo 5 - Como criar um novo produto com variação

Na mesma tela de Produtos, clique em “Adicionar novo”.

Na nossa primeira etapa precisamos criar:

  1. Título;
  2. URL;
  3. Categoria e;
  4. Tags.

1. Título e URL

Abaixo do campo “Editar produto”, encontramos o título do produto e o link permanente.

Adicione um título do produto.

A URL encontra-se logo abaixo do título do produto, copie exatamente o novo título e cole no link permanente, clicando em “Editar”.

Não é preciso remover quaisquer caracteres especiais para gerar o link, o próprio WordPress irá remover e gerar um novo link. Ao colar o título no campo de “Link permanente”, clique em “Ok” para finalizar sua edição.

2. Categoria e Tag

Ao passaremos para o menu à direita. Encontre o campo de “Categoria de produto”, selecione aquelas categorias que pertencem ao novo produto.

Para criar uma nova categoria, clique em “+ Adicionar nova categoria”. Preencha o nome da nova categoria.

Importante: Uma categoria ascendente, refere-se à uma categoria principal (uma categoria mãe). Ex:

Roupas (ascendente) > Blusa (categoria)

Abaixo das “Categorias do produto”, encontraremos as “Tags de produto”. Adicione todas as tags que pertencem ao novo produto.

Siga para as próximas etapas que deveremos alterar:

  1. Descrição do produto;
  2. Dados do produto;
  3. Breve descrição sobre o produto;
  4. Imagem do produto e;
  5. Galeria de imagens do produto.

1. Descrição do produto

A “Descrição do produto” é o campo que sempre aparecerá abaixo da imagem principal e galeria do produto. Nesse campo, explique detalhadamente sobre o produto, utilize informações que facilitarão a compra.

2. Dados do produto

Na aba de “Dados do produtos”, editaremos informações precisas, como:

  • A. Estoque
  • B. Entrega
  • C. Produtos relacionados
  • D. Atributos
  • E. Variações
  • F. Avançado

A. Estoque

SKU: Adicione o SKU de acordo com seu controle de estoque.

Gestão de estoque: Adicione de acordo com o seu controle de estoque.

B. Entrega

Peso: Adicione o peso conforme o produto + embalagem. Utilize o peso na forma decimal. Ex: para um produto de 500 gramas, utilize 0,500 e para um produto de 1 kilo, utilize 1,000.

Dimensões (cm): Adicione conforme as dimensões do produto + embalagem.

C. Produtos relacionados

Upsells: Recomenda-se o mínimo de 3 produtos. Usamos o Upsells como um modo de “Você também poderá gostar”.

Venda cruzada: Proibida no Brasil. Utilize de forma segura apenas para mostrar ao cliente que ele também poderá gostar desses produto.

D. Atributos

Crie atributos de acordo com as variações que o cliente poderá escolher no ato da compra. Ex: Cor e Tamanho.

Usaremos de exemplo o atributo COR.

Cor: Branco | Azul

Importante: Não usamos “,” para diferenciar uma cor à outra e sim “|”.

E. Variações

As variações são complementos dos atributos, nessa etapa vamos editar o SKU, preço, gerenciar estoque, peso, dimensões e até mesmo aplicar descontos de um determinado item variável.

Usaremos de exemplo a cor Azul.

Na variável de cor Azul, precisaremos adicionar uma única foto (tamanho recomendado: 1024x1024px), o SKU do produto azul, preço, quantidade em estoque, se vamos ou não liberar encomendas desse produto caso o estoque finalize, peso e dimensões.

Para gerar todas as variações criadas em atributos, basta clicar em “GERAR VARIAÇÕES”.

Para remover uma variação existente, clique na variação e “remover”.

Não se esqueça de salvar as alterações.

F. Avançado

Nota da compra: A nota de compra é enviada ao cliente automaticamente após a finalização da compra.

Ativar avaliações: Ative as avaliações, caso sua loja tenha sistema de Review.

3. Breve descrição sobre o produto

Adicione uma breve descrição do produto. De forma simples e com poucas palavras.

4. Imagem do produto

No menu à direita, temos uma única imagem que deverá ser a nossa imagem principal desse produto.

O formato padrão dessa imagem é de 1024x1024px.

5. Galeria de imagens do produto

Abaixo da nossa imagem principal, teremos o campo de Galeria. Recomenda-se utilizar sem número ímpares. Ou seja, 3 imagens ou 7 imagens para completar 1 ou 2 colunas de imagens. O tamanho de cada imagem também será de 1024x1024px.

Publique ou salve o produto

Com todas as alterações feitas, agora basta publicar ou salvar o produto.